Para ajudar os turistas que chegam ao Rio de Janeiro, o Pier Mauá investiu numa aplicação móvel que fornece sugestões de diversos pontos turísticos, os meios de transporte e seus respectivos tempos de trajeto até o destino desejado. Criado pela Simples.net, agência que atende o Pier Mauá, o aplicativo também permite acesso rápido e fácil aos principais telefones úteis da cidade, e está disponível, em português, inglês e espanhol, nas versões IOS e Android.
“Demos uma analisada e parece que o Pier Mauá é o primeiro ponto de entrada turística no Brasil a oferecer este simpático e útil facilitador. Estamos confiantes que será muito aproveitado pelos turistas que chegam no Rio”, diz Sabrina Brito, diretora da Simples.net e responsável pela comunicação estratégia da concessionária.
São 41 pontos turísticos listados, com foto, breve descritivo, curiosidades (se houver) e diferentes formas de chegar (à pé, de carro ou transporte público). Integrado ao Google Maps, fornece além, dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. Uma vez logado através do Facebook conect, pode-se inclusive opinar como foi a experiência: boa, média ou ruim. Para facilitar a busca do melhor destino, os pontos podem ser filtrados por proximidade, reputação (mais populares), região ou nome (ordem alfabética).
“Este aplicativo é uma iniciativa que tem como principal objetivo orientar nossos turistas. Acredito que, além da utilidade pública, ele se torne também uma forma simpática do Pier Mauá dar “boas vindas” para quem chega de navio na cidade. Os turistas já podem ir baixando o app antes mesmo de desembarcarem. E nós pretendemos ir aprimorando o app e desenvolvendo novos recursos facilitadores no futuro”, diz Denise Lima, diretora do Pier Mauá.